segunda-feira, 22 de abril de 2013

Como Ser Uma Mulher De Estilo





O estilo pessoal nada mais é do que a união dos seus gostos e escolhas + a sua personalidade, traduzidos em roupas e acessórios. Mas o estilo não anda sozinho ele veste o seu corpo e a soma dos dois faz a sua imagem.

Assim ter um estilo e ser reconhecida por ele mostra que você conseguiu definir o que realmente gosta. Da sandália havaiana, ao biquini, da roupa de trabalho passando pelos acessórios existe um fio condutor que os une e diz: sou eu! Em termos práticos isto faz com que você compre e não se arrependa depois. Porque você sabe o que gosta e o que não gosta. O que veste bem o seu corpo e o que não. As peça combinam entre si e você usa tudo que tem. E não se ouve a toda hora: eu não tenho roupa!

   Quando temos um gosto bem flexível, ou seja gostamos de várias coisas ao mesmo tempo, o cuidado deve ser redobrado ao comprar. Será que você realmente amou a roupa ou está comprando porque está barata, ou porque precisa?… Essa auto sabotagem faz com que você tenha um mar de roupas e acessórios mais ou menos. Eles estão ali, mas você, que deveria ser a maior interessada, não se anima nem um pouco em usá-los.

DICAS PARA FORTALECER O SEU ESTILO PESSOAL

1. Só compre se você amou (eu quero ouvir uau! e não esta roupa é ok);

2. Mesmo se você amou, a roupa tem que vestir divinamente o seu corpo senão não adianta comprar;

3. Seja exigente;

4. Identifique os seus valores e gostos claramente;

5. Não caia no lugar comum, nem se vista igual a todo mundo. Surpreenda-se montando looks novos com as suas peças;

6. Cuide da sua imagem como um todo. Mantenha seu corpo saudável. Corte o cabelo com freqüência, hidrate os cabelos. Use maquiagem. Tenha consciência corporal, perceba como anda, como cruza as pernas, como pega os objetos. A maneira de falar com as pessoas, o tom da sua voz. Sempre podemos fortalecer algum aspecto;

7. Observe a proporção do seu corpo e leve para os acessórios. Uma mulher de estrutura pequena deve usar uma bolsa que combine com o seu tamanho e não uma gigante, fica over. As estampas também devem ter harmonia com a proporção do seu corpo. Estampas muitos miúdas perdem a graça em uma mulher grande que precisa de padrões maiores;

8. Se divirta no processo, você tem que gostar de se vestir, combinar as roupas e escolher os acessórios.


Fonte: Revista Manequim | By.: Blog Moda para mulheres Cristãs

Nenhum comentário:

Postar um comentário