segunda-feira, 24 de junho de 2013

Qual é o seu nome?


"Disse este: Deixa-me ir, pois já rompeu o dia. Respondeu Jacó: Não te deixarei ir se me não abençoares.  Perguntou-lhe, pois: Como te chamas? Ele respondeu: Jacó. Então, disse: Já não te chamarás Jacó, e sim Israel, pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste." Genesis 32:26-28

Você já parou pra pensar no que teria acontecido com aquele homem, se a resposta dele tivesse sido outra, a não ser a da sua própria realidade, nua e crua?
Ele poderia ter respondido que era o neto de Abraão, que era o filho de Isaque, mas assim não estaria assumindo quem ele realmente era, pois na verdade o nome dele, o "condenava", mostrava tudo a respeito dele... e assim nunca teria sido um novo homem.

De repente, o seu nome é um nome bonito, não é um nome que revela quem você é. Por conta disso você pode até passar por uma pessoa alegre, feliz e completa. Mas no seu interior, você sabe quem tem sido... E sabe mais? Deus sabe direitinho quem você tem sido também... Pra quê esconder? Pra quê enganar e se enganar?

Se você tem dado uma de forte quando é fraca, se tem sido tímida, se tem sido covarde, se tem sido duvidosa, incrédula, sem determinação e tudo o mais que não representa Deus e por aí vai... assuma isso perante Deus.

Amiga, não importa quem você é. Assuma a sua posição. Foi essa atitude de Jacó juntamente com o seu perfeito sacrifício que o fez mudar de realidade! Depois daquele dia, ele passou a ser um novo homem. Mas o princípio disso foi reconhecer.

Não tenha medo de assumir quem você é. Não é algo gostoso, dói, nos envergonha, porém quando realmente entendemos a nossa situação, somos capazes de mudá-la.

É hora de mudar de nome, de identidade, de rótulo!

E o nome será um nome de guerreira!!! Chegou a nossa vez! Quem está comigo?


FONTE| Blog Aline Munhoz: http://alinemunhozpt.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário